Procura uma carreira de auditoria internacional no setor público

Categoria: Notícias,Uncategorized

CONCURSO GERAL EPSO/AD/357/18

Administradores no domínio da auditoria (AD 5)

As instituições da UE precisam de funcionários competentes para enfrentar os desafios do projeto europeu e têm muito a oferecer. Pode contar com uma ampla gama de oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Trabalhará com colegas altamente qualificados em toda a Europa em equipas multiculturais, multilingues e diversificadas.

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO), responsável pela seleção de funcionários permanentes para a carreira europeia organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva, a partir da qual o Tribunal de Contas Europeu pretende recrutar 80 novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). O grau AD 5 é o de início de carreira para os licenciados sem experiência profissional.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral.

Quanto às condições específicas, os candidatos devem possuir um nível estudos universitários de pelo menos 3 anos (a obter até 31 de julho de 2018), ou formação e/ou qualificação profissional de nível equivalente aos estudos universitários referidos, relacionadas com a natureza das funções e comprovadas por um diploma (obtido, o mais tardar, até 31 de julho de 2018); não é exigida experiência profissional; devem dominar, pelo menos, duas línguas oficias da UE, uma no nível C1 e outra, no mínimo, no nível B2 (francês ou inglês).

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO.

Data limite: 24 de abril de 2018, às 12.00, hora da Europa Central.

Deve ler atentamente o anúncio e a toda a documentação relacionada, tendo o cuidado de não deixar a validação da candidatura para o último dia.

Mais informação sobre o concurso e sobre outras oportunidades de estágio e emprego consulte www.trabalharnauniaoeuropeia.eu