Primeiro-Ministro António Costa e Comissário europeu Carlos Moedas na conferência “Livro Branco da Comissão Europeia: Futuro da Europa em Debate”

Categoria: Notícias,Uncategorized

CostaA Comissão Europeia apresentou a 1 de março o “Livro Branco sobre o Futuro da Europa” com o objetivo de  identificar os desafios e oportunidades que a Europa tem pela frente, propondo simultaneamente cinco cenários para responder a esses mesmos desafios. Foram já apresentados cinco documentos de reflexão que aprofundam as opções que se abrem aos cidadãos europeus para decidirem o futuro da sua União: “Dimensão Social da Europa”, “Controlar a Globalização”, “Futuro da União Económica e Monetária”, “Futuro da Defesa Europeia” e “Futuro das Finanças da UE”, este último apresentado a 28 de junho.

Hoje, 14 de julho, pelas 18h30, o Primeiro-Ministro António Costa e o Comissário europeu Carloscarlos-moedas Moedas intervêm numa conferência sobre o “Livro Branco da Comissão Europeia: Futuro da Europa em Debate”. Este evento é antecedido por um debate de dois painéis que contará com a participação de vários membros do Governo.

O evento é organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus.

Programa

Livro Branco da Comissão Europeia: Futuro da Europa em Debate

14 de julho, Teatro Thalia, Lisboa

 

14h30 – Sessão de abertura – Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva E Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves.

 15h00 – 16h30 – Painel 1 – “Promover o Crescimento, a Convergência e os Direitos Sociais na UE ” com a presença do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, António Vieira da Silva, e do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

16h30 – Coffee break

 16h45 – 18h15 – Painel 2 – “Os Desafios de um Mundo Globalizado e a Defesa da União” com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes.

A participação na sessão de abertura e nos dois painéis está sujeita a convite. A sessão de abertura e os dois painéis são abertos à imprensa.

 18h30 – Conferência Pública com a presença do Primeiro-Ministro António Costa e do Comissário Europeu Carlos Moedas.

A conferência pública é aberta à imprensa.