Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude

Categoria: Notícias,Uncategorized

Todos os anos, desde 2008, o Parlamento Europeu e a Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno de Aachen, convidam os jovens de todos os Estados-Membros da UE a apresentarem projetos liderados por jovens, para jovens que contribuam ativamente para o desenvolvimento da Europa.

Dentro desse espírito de cooperação, apoio e desenvolvimento partilhado, estamos a trabalhar para alargar o âmbito do prémio de modo a incluir mais projetos de e para os jovens que carregam a Europa nos seus corações e almas.

Qualquer pessoa entre os 16 e os 30 anos que resida num Estado-Membro da UE pode participar em projetos para o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude. Os projetos podem ser apresentados individualmente ou, de preferência, por grupos. Devem promover a compreensão europeia e internacional, fomentar um sentimento de identidade e integração europeia partilhada, fornecer modelos para os jovens que vivem na Europa e oferecer exemplos práticos de europeus que vivem juntos como uma comunidade.

O prémio para o melhor projeto é de 7.500 euros, o segundo prémio é de 5.000 euros e o terceiro prémio de 2.500 euros. Os três vencedores do prémio europeu serão convidados a visitar o Parlamento Europeu em Bruxelas ou em Estrasburgo.

Um representante de cada um dos vencedores nacionais será convidado a ir a Aachen durante vários dias para participar em vários eventos, incluindo a Cerimónia do Prémio Carlos Magno para a Juventude, que tem lugar sempre dois dias antes do Dia da Ascensão, o dia em que é atribuído o prestigiado Prémio Internacional Carlos Magno de Aachen.

Os prémios para os três melhores projetos serão apresentados pelo Presidente do Parlamento Europeu e por representantes da Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno de Aachen.

A data-limite para a apresentação de projetos é 21 de Fevereiro de 2020.

O prêmio é uma oportunidade única para os jovens compartilharem os seus projetos e os seus valores. Também lhes dá a oportunidade de se tornarem parte de uma rede internacional de atores que pensam da mesma maneira.

Veja o site para mais informações:
https://www.europarl.europa.eu/charlemagneyouthprize/en/introduction.html

Saiba mais no Twitter e Instagram como @EUYouthPrize”