Horizonte 2020

Categoria: Notícias

horizonte2020

 

15 mil milhões de euros disponíveis para os primeiros dois anos: 2014-2015

Desde 10 de Dezembro, estão abertas as primeiras candidaturas para apresentação de projectos para o programa-quadro de investigação e inovação Horizonte 2020. Este programa pretende estimular uma economia europeia baseada no conhecimento e abordar questões que vão fazer a diferença na vida dos cidadãos – como os cuidados de saúde personalizados, a segurança digital e as cidades inteligentes.

 

Três pilares estratégicos

Com um orçamento de 80 mil milhões de euros para o período 2014-2020, o Horizonte 2020 pretende apoiar:

  • A excelência científica dos cientistas de topo e dos jovens investigadores.
  • A liderança industrial nos domínios das TIC, nanotecnologias, tecnologias de fabrico avançadas, robótica, biotecnologias e espaço.
  • Os desafios sociais nos domínios da saúde, bioeconomia agrícola e marítima, energia, transportes, acção climática, ambiente, eficiência na utilização dos recursos e matérias-primas, sociedades reflexivas e segurança.

 

Acesso mais fácil e com menos burocracia

As oportunidades de financiamento são publicadas no portal digital da União Europeia para o financiamento da investigação, que foi redesenhado para assegurar procedimentos mais rápidos e sem necessidade de papel. Os participantes também vão beneficiar de uma arquitectura simplificada do programa e do financiamento, com um conjunto único de regras e menos encargos de controlo financeiro e auditoria.

 

Para mais informações, consulte o site do Horizonte 2020: http://ec.europa.eu/programmes/horizon2020/en

 

Esta notícia foi escrita para o Canal Europa do jornal digital Setúbal na Rede.