CONCURSO GERAL – AGENTES ARMADOS DE SEGURANÇA E DE PROTEÇÃO

Categoria: Notícias,Uncategorized

CONCURSO GERAL

AGENTES ARMADOS DE SEGURANÇA E DE PROTEÇÃO

EPSO/AST-SC/07/18

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva, a partir das quais as Instituições da União Europeia, sobretudo o Parlamento Europeu e o Conselho, podem recrutar novos funcionários como «agentes armados de segurança e de proteção» (grupo de função AST-SC).

O presente anúncio de concurso geral abrange dois graus. Os candidatos só podem inscrever-se num deles.

Número de candidatos aprovados pretendido:     SC 1: 82          SC 2: 15

Remuneração mensal mínima indicativa de 2.518,63€

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral. Além disso, tendo em conta a natureza específica das funções, a saber, capacidade para intervir rapidamente e de forma adequada em situações perigosas, bem como as provas específicas realizadas durante o processo de seleção, os candidatos devem preencher as condições de aptidão física requeridas para cumprir estes requisitos.

Quanto às condições específicas, os candidatos devem dominar, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, uma com o nível mínimo C1 e outra com o nível mínimo B2, obrigatoriamente o francês ou o inglês; devem ter ou o ensino secundário com 3 anos de experiência, ou formação profissional relevante de nível 4, ou 8 anos de experiência profissional relevante para o cargo a desempenhar.

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO.

Data limite: 01 de outubro de 2018, às 12.00, hora da Europa Central.

Caso seja seleccionado(a) , contacte-nos.

Deve ler atentamente o anúncio e toda a documentação relacionada, tendo o cuidado de não deixar a validação da candidatura para o último dia.

Mais informação e outras oportunidades consulte www.trabalharnauniaoeuropeia.eu