Concurso «Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam» da Comissão Europeia – candidaturas até 25 de março

Categoria: Notícias,Uncategorized

As candidaturas ao concurso «Elevator Pitch – Ideias Que Marcam» estão abertas até 25 de março. O concurso promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal procura projetos de empreendedorismo de base tecnológica e digital. De entre estes, será dado especial destaque a projetos e soluções inovadoras para reforçar e apoiar a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

Os vencedores serão premiados com a oferta de formação e de um valor monetário que apoia o arranque dos seus projetos. Em 2018, vão ser atribuídos o Prémio «Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam», de 6 000 €, a projetos de base tecnológica e digital, e o Prémio especial «Democracia Digital», de 4 000 €, a projetos de base tecnológica e digital que promovam a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

Há ainda muitos outros prémios e benefícios – incubação, mentoria, acesso a redes de especialistas, vouchers de serviços, etc., – oferecidos por mais de uma dezena de parceiros da Representação de Comissão Europeia em Portugal.

Terminado o prazo de candidaturas, serão selecionados 12 projetos finalistas que terão acesso a várias ações de formação: o Bootcamp, em que serão abordados temas de gestão, fundamentais para a capacitação para o empreendedorismo; o Coaching, onde serão desenvolvidos os modelos de negócio; o Pitch review, oportunidade para as equipas apresentarem o seu projeto a um júri de feedback que tem por função fazer uma crítica construtiva das apresentações, ajudando a melhorá-las antes das apresentações perante o júri da sessão de concurso.

Contacto para jornalistas:

Vasco GAUDÊNCIO SAMPAIO

Representação da Comissão Europeia em Portugal

Telefone: +351 21 350 98 33; telemóvel: +351 913 588 777

E-mail: Vasco.GAUDENCIO-SAMPAIO@ext.ec.europa.eu