Comissário europeu Carlos Moedas amanhã em Lisboa

Categoria: Notícias,Uncategorized

JeronimosCarlos Moedas, Comissário europeu com a pasta da investigação, ciência e inovação, está em Lisboa amanhã, 8 de setembro.

De manhã, Carlos Moedas participa no “Encontro de Oceanos / Oceans Meeting 2017”, subordinado ao tema “O Oceano e a Saúde Humana”. O evento reúne ministros responsáveis pelos Assuntos do Mar e representantes de organizações internacionais, nos dias 7 e 8 de setembro de 2017, no Mosteiro dos Jerónimos e no Centro Champalimaud, em Lisboa.

Esta sexta-feira, está agendado o Encontro Ministerial, a decorrer no Mosteiro dos Jerónimos. Carlos Moedas participa na sessão de abertura, juntando-se ao Primeiro-ministro António Costa, ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, e aos ministros do Mar, Ana Paula Vitorino, e da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. Seguidamente realiza-se a Conferência Internacional dos Ministros do Mar, na Fundação Champalimaud, um dos pontos altos do evento, que será encerrada por Carlos Moedas. Este evento é organizado pelo Ministério do Mar de Portugal, em parceria com o Fórum Oceano.

Pelas 16h00, Carlos Moedas junta-se ao Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento, Román Escolano, para assinalar o financiamento do novo Campus da Nova School of Business and Economics ao abrigo do Plano Juncker (Plano de Investimento para a Europa). O financiamento europeu permitirá a uma das mais prestigiadas escolas de Economia e Gestão da Europa modernizar as suas instalações, acolher mais 700 estudantes e continuar a investir numa educação de elevada qualidade. A construção do novo campus – situado em Carcavelos e com uma área total de 84.000 m² – arrancou em 2016 e deverá estar plenamente operacional no início do ano académico 2018-2019.