Comissão Europeia debate Democracia 4.0 em Lisboa

Categoria: Notícias,Uncategorized

A Representação da Comissão Europeia em Portugal e o Comissário europeu Carlos Moedas organizam uma conferência dedicada ao tema «Democracia 4.0 – O Futuro da Democracia na Era Digital». O evento, que se enquadra nas celebrações do Dia da Europa, tem lugar no dia 8 de maio de 2018, a partir das 9h00, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Campolide).

Democracia Digital, Democracia Participativa, Desinformação e Inteligência Artificial serão os temas em debate nesta conferência. Entre as quase duas dezenas de oradores nacionais e internacionais, contam-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e a Secretária de Estado com a mesma pasta, Graça Fonseca.

O keynote speech fica a cargo de Radek Sikorski, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros da Polónia.

O programa completo pode ser consultado aqui. A entrada é gratuita, mediante inscrição neste formulário, e sujeita à capacidade da sala.

Porque o futuro da democracia passa pelos jovens, a Comissão Europeia endereçou o convite a várias universidades e politécnicos de todo o país para garantir a presença das gerações futuras neste espaço de debate. Estudantes destas instituições foram convidados a enviar perguntas aos oradores e a participar ativamente na conferência, quer presencialmente, quer através da transmissão em direto do evento, promovida pelo jornal Público.

Esta é uma organização da Comissão Europeia com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.