Carlos Moedas e Sofia Colares Alves nas Conferências Ulisses

Categoria: Notícias,Uncategorized

O Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, e a Chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, vão participar na primeira Com Carlos Moedas3edição das Conferências Ulisses, Sofia Alves, Chefe da Represetação da Comissão Europeia em Lisboa. 4 de Agosto de 2016.este fim-de-semana, dias 7 e 8 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB). Carlos Moedas faz a sessão de abertura do evento, no Grande Auditório do CCB, às 14h30 de sábado. Já no domingo, dia 8, às 14 horas, Sofia Colares Alves intervém na Mesa Redonda sobre globalização.

Com a reflexão sobre o futuro da União Europeia como pano de fundo, os direitos humanos, a cultura, a educação e o ambiente vão ser outros temas em debate na conferência. Sob o tema «Democracia Europeia: uma ideia cujo tempo chegou?», a iniciativa tem o objetivo de fazer de Lisboa uma capital produtora de reflexão e de marcar a agenda europeia e global.

Outros oradores incluem o antigo Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, o Ministro das Finanças de Portugal e Presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, e Rui Tavares, comissário da Conferência Ulisses. A iniciativa tem o apoio da Comissão Europeia.

Mais informação

Sítio Web da Conferência Ulisses 2018