A EUROPA ESTEVE EM PINHAL NOVO E EM SETÚBAL

Categoria: Notícias,Uncategorized

DSC05251No âmbito das comemorações do Dia de Europa, o Centro de Informação Europe Direct da Península de Setúbal em parceria com a Escola Secundária de Pinhal Novo e a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo levou a efeito, ontem no período da manhã, um evento que reuniu centenas de alunos da Escola, pais e cidadãos que quiseram solidarizar-se com as comemorações.

Dando enfoque aos princípios que estiveram na origem da constituiçãoDSC05279 da União Europeia – PAZ, DEMOCRACIA E SOLIDARIEDADE, promoveu-se uma Marcha pela Paz que culminou na Biblioteca Municipal.

Após a brilhante intervenção musical de uma aluna da ESPN e, com a presença do Dr. João Tàtá dos Anjos, da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do DSC05281Senhor Vereador Luis Miguel Calha da Câmara Municipal de Palmela, foi libertada uma pomba branca simbolizando a Paz Universal.

Posteriormente, foi inaugurada a Exposição subordinada ao tema “60 Anos da Assinatura dos Tratados de Roma” que estará patente no átrio da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até dia 13 de maio.

No período da tarde e em parceria com o Clube Europeu da Escola Básica Barbosa du Bocage, de Setúbal, o Centro de Informação Europe Direct da Península de Setúbal, organizou um evento que, para além da intervenção musical dos alunos da DSC05322EBBB que interpretaram musicas tradicionais portuguesas e o Hino da Europa, foram lidos os Direitos da Cidadania Europeia.

DSC05307Para culminar as festividades, foi partilhado um bolo de aniversário, cantados os parabéns à Europa e, também, libertada uma pomba branca que fez rejubilar os inúmeros jovens da Escola.